Emergências ligue 0800 545 0000

Tamoios e Corredor Ecológico celebram resultados positivos do Projeto de Mobilização Social

Concurso de desenho entre alunos encerrou a edição 2018 do Projeto O Verde e o Azul no Vale, desdobramento do Projeto Tamoios de Plantio

postado em 11 de dezembro de 2018


Representantes da Concessionária Tamoios e membros da ONG Corredor Ecológico- parceira da Tamoios no Projeto Tamoios de Plantio, estiveram na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental- EMEIF Rosa de Moura Faria, no bairro Itapeva- Paraibuna/SP, para o encerramento de mais um ciclo do Projeto O Verde e o Azul no Vale. A conclusão do programa foi marcada pela premiação de alunos vencedores do concurso de desenho “Mascotes do Vale” promovido pela atividade.

Para marcar o encerramento do ciclo, alunos do 4º e 5º ano da Rede Municipal de ensino foram convidados a propor uma mascote do ano por meio de desenhos e ilustrações expostos em um festival. "Esse é o momento de encerrar o programa e celebrar o trabalho que é feito o ano inteiro com os alunos”, comemora a Coordenadora do Projeto Olga Togni.

A aluna Maria Eduarda Eugênio, estudante da EMEIF Itapeva, foi a vencedora com a ilustração de um tucano dispersando sementes. Para ela, o projeto é fundamental.” Eu adorei participar desse projeto porque ele incentiva as pessoas a cuidarem da nossa natureza que é tão rica.”

Os alunos foram premiados com kits de desenho contendo lápis, canetas e cadernos, além de certificado de participação. Para a escola foi entregue um projetor que auxiliará nas atividades didáticas.

Para a professora Aneli de Souza as atividades mobilizam os alunos e a comunidade. “Muitos pais participaram das pesquisas e das atividades. As crianças chegam em casa e compartilham o que aprenderam em sala de aula, com o projeto. Ele tem uma importância social muito grande”, reforça a professora.

Realizado ao longo de 2017 e 2018, em Paraibuna, o projeto tem como objetivo despertar nos estudantes a consciência ambiental para a preservação da natureza e a valorização da fauna e flora características da região por meio de material ilustrado, jogo, site e atividades de sala de aula.

“A Tamoios está muito feliz com esse projeto porque ele foi vencedor desde o início. Conseguimos realmente mobilizar a comunidade escolar, pais, alunos e professores sobre a importância da preservação ambiental. Esse é um desdobramento do Projeto Tamoios de Plantio, que já plantou 220 mil árvores na região e que chegará a 450 mil”, reforça a Supervisora de Meio Ambiente da Tamoios, Priscila Sousa.

O projeto continuará nas escolas municipais de Paraibuna no ano de 2019.