Emergências ligue 0800 545 0000

Tamoios realiza benchmarking com Concessionária Eixo SP

A iniciativa teve foco nas áreas técnicas, operacionais e de suprimentos com destaque para os projetos de energia solar e Wi-Fi

postado em 21 de outubro de 2021


Nos dias 19 e 20 de outubro, representantes da Concessionária Tamoios visitaram a Concessionária Eixo SP para troca de experiências sobre administração de rodovias. Na ocasião estiveram presentes Wigando Schneider – Gerente de Operações da Tamoios, André Martins – Coordenador de TI e Priscila Chagas – Líder de Suprimentos, que foram recepcionados pelos representantes da Eixo Robinson Avila - Diretor de Engenharia, Rogerio Gaiotto - Gerente de TI, Paulo Balbino - Gerente de Operações, James Fuzeta - Gerente de Suprimentos Indiretos da, Débora Canova - Coordenadora de Materiais e Marcelo Ramon - Gerente de Suprimentos Diretos.

Durante o encontro puderam visitar as Praças de Pedágio de Itirapina e São Pedro I, nas quais conheceram a infraestrutura e a solução de acessibilidade das cabines. No Centro de Controle Operacional, foi demonstrada a operação da rodovia com utilização do CFTV com IVA (Análise Inteligente de Vídeo) e o funcionamento do 0800.

Além disso, os representantes da Tamoios também conheceram o monitoramento das pistas e suas particularidades quanto as obrigações do Edital, considerando o grau de exigência do novo Módulo de Informações de Pedágio (MIP).

“Conseguimos trocar experiências sobre os processos de TI e os sistemas utilizados, além da solução de Wi-Fi e troca de informações referente aos sistemas solares em andamento nas instalações das praças.”, completou André Martins – Coordenador de TI da Tamoios.

Na visita, a Líder do setor de Suprimentos da Concessionária Tamoios – Priscila Chagas - conheceu da estrutura física do almoxarifado de ITIRAPINA. “Tive a oportunidade de conhecer os relatórios gerenciais dos almoxarifados do grupo (07 unidades) e conhecer a forma de divisão e atuação da área de Compras e alguns métodos de trabalho.”, detalhou Priscila.

O benchmarking realizado proporcionou o conhecimento de novas formas de atuação técnica, operacional, administrativa e comercial, bem como novas estruturas de adequação civil nas praças de pedágio.