Emergências ligue 0800 545 0000

Comandantes Martins do CPI1 e Menemilton do 6º BPRv visitam obras de duplicação da serra da Tamoios

postado em 08 de julho de 2021


Na manhã desta quarta-feira (07) o Coronel PM Dinael Carlos Martins – Comandante do Comando de Policiamento do Interior 1 - CPI-1 (*), o Tenente Coronel Menemilton Soares de Souza Junior- Comandante do 6º BPRv e seus comandados visitaram as obras de duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios. As autoridades solicitaram conhecer as obras, tecnologias e infraestrutura que estão sendo utilizadas na Tamoios.

(*) Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Os representantes da PM foram recebidos por Marcelo Stachow - Presidente da Tamoios no Centro de Controle Operacional (CCO). A Concessionária foi apresentada de forma geral, destacando os serviços, obras, protocolos de segurança e a obra de duplicação do trecho de serra. Foram apresentados também os procedimentos de segurança, necessários aos visitantes durante a permanência nas frentes de obra.

Na sequência, o grupo teve a oportunidade de percorrer todo o novo trecho de serra, destacando o viaduto construído pelo Teleférico de Carga (Cable-Crane), Túnel 3-4 (o maior do Brasil com 5,5 km de extensão), Túnel 5 (que já conta com parte dos equipamentos eletromecânicos) e Viaduto 6 (que será o início da viagem quando o trecho estiver pronto).

Além do Coronel Martins e do Tenente Coronel Menemilton, participaram da visita Ten Cel Marcos Antonio de oliveira - Cmt do 41BPM/I – Jacarei, Ten Cel Antonio Moura Pires - Cmt do 46BPM/I- São Jose Campos, Ten Cel - André Luiz Paes - Cmt do 20BPM/I – Caraguatatuba, Maj PM Luodenir Gonzaga Bueno - Subcmt do 6BPRv e o Cap PM Fabio Marcondes de Souza- Cmt 3Cia 6BPRv.

Por parte da Concessionária Tamoios participaram: Marcelo Stachow, Presidente, Marcos Elia – Assessor, Wigando Schneider – Gerente de Operações, Diego Chapini - Coordenador de Obras e Marina Alves – Analista de Comunicação. O grupo também contou com a presença do Engenheiro de Segurança da Construtora Queiroz Galvão, Genadir de Moura.

A previsão é de que a obras de duplicação do trecho de serra sejam entregues em fevereiro de 2022.